Jogadores de Airsoft em Portugal entregam-se de corpo e alma como se da defesa do País se tratasse. Por diversão e com empenho todos os fins de semana se reúnem para um encontro em que procuram a paz na sua guerra simulada!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rangers de Lamego. Operações Especiais !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Rangers de Lamego. Operações Especiais ! em Sex Set 07, 2012 6:27 pm




O Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE) (antigo Centro de Instrução de Operações Especiais até 2006), sediado na Cidade de Lamego, é uma unidade territorial do Exército Português destinada a formar tropas na área das Operações Não Convencionais. Contêm uma unidade operacional chamada Força de Operações Especiais (FOE), com um tamanho de duas companhias, que são popularmente chamados de Rangers, pois o primeiro instructor do CTOE tinha tirado o curso de Ranger nos EUA. Algumas das suas missões são por exemplo: confronto de alvos de grande importância; destruição de defesas aéreas e terrestres inimigas, Resgate e Salvamento em Combate (CSAR), patrulhas em território inimigo, etc. A unidade pode ser infiltrada através de barco, helicoptero, pára-quedas ou mesmo a pé.





O CTOE engloba como sua sub-unidade operacional, a Força de Operações Especiais (FOpEsp), composta por elementos de operações especiais especializados em ações diretas e indiretas.





O CIOE foi criado em 16 de Abril de 1960, a partir do Regimento de Infantaria Nº 9 - que havia sido transferido para Lamego em 1839 - com o objectivo de formar unidades especializadas em contra-guerrilha, operações psicológicas e montanhismo. Para lá são enviadas companhias especialmente seleccionadas de vários regimentos que, depois de instruídas, são transformadas em Companhias de Caçadores Especiais. Essas companhias foram a principal força de intervenção do Exército Português, no início da Guerra do Ultramar.
Mais tarde foi decidido deixar de formar unidades especializadas em operações especiais e passar a dar essa instrução a militares especialistas, que depois são distribuidos por todos os batalhões do exército.


Formação
Curso de Operações Especiais
Curso de SNIPER
CPRLRA - Patrulhas de Reconhecimento de Longo Raio de Acção
CPCAT - Prevenção e Combate a Ameaças Terroristas
Técnicas de Montanhismo
COIR - Operações Irregulares
Estágios

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Desculpem a pouca informação,mas acho que dá para perceber bem quem são e onde estão Wink Alguma força que queiram ver, de qualquer altura digam xD

Ver perfil do usuário
Queria ver se daqui a uns tempos conseguia fazer uns nightvision e pelo preço que ja vi que custa comprar uns novos, talvez compense.

O wolwerine já lhe está a tomar o gosto.

Ver perfil do usuário

Pombo


Admin
GANDA TRETA LAMEGO !!!! xDDDD

Ver perfil do usuário
Eu vou la estar daqui a duas semanas. ver se aprendo qq coisita com eles. lolololol

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum