Grupo de Intervenção Rapida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogadores de Airsoft em Portugal entregam-se de corpo e alma como se da defesa do País se tratasse. Por diversão e com empenho todos os fins de semana se reúnem para um encontro em que procuram a paz na sua guerra simulada!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rangers de Lamego. Operações Especiais !

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

wolverine

wolverine

Rangers de Lamego. Operações Especiais ! Emblemaopespe


O Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE) (antigo Centro de Instrução de Operações Especiais até 2006), sediado na Cidade de Lamego, é uma unidade territorial do Exército Português destinada a formar tropas na área das Operações Não Convencionais. Contêm uma unidade operacional chamada Força de Operações Especiais (FOE), com um tamanho de duas companhias, que são popularmente chamados de Rangers, pois o primeiro instructor do CTOE tinha tirado o curso de Ranger nos EUA. Algumas das suas missões são por exemplo: confronto de alvos de grande importância; destruição de defesas aéreas e terrestres inimigas, Resgate e Salvamento em Combate (CSAR), patrulhas em território inimigo, etc. A unidade pode ser infiltrada através de barco, helicoptero, pára-quedas ou mesmo a pé.

Rangers de Lamego. Operações Especiais ! 3brrexapolo0925jun09151



O CTOE engloba como sua sub-unidade operacional, a Força de Operações Especiais (FOpEsp), composta por elementos de operações especiais especializados em ações diretas e indiretas.

Rangers de Lamego. Operações Especiais ! 6374ocopy



O CIOE foi criado em 16 de Abril de 1960, a partir do Regimento de Infantaria Nº 9 - que havia sido transferido para Lamego em 1839 - com o objectivo de formar unidades especializadas em contra-guerrilha, operações psicológicas e montanhismo. Para lá são enviadas companhias especialmente seleccionadas de vários regimentos que, depois de instruídas, são transformadas em Companhias de Caçadores Especiais. Essas companhias foram a principal força de intervenção do Exército Português, no início da Guerra do Ultramar.
Mais tarde foi decidido deixar de formar unidades especializadas em operações especiais e passar a dar essa instrução a militares especialistas, que depois são distribuidos por todos os batalhões do exército.


Formação
Curso de Operações Especiais
Curso de SNIPER
CPRLRA - Patrulhas de Reconhecimento de Longo Raio de Acção
CPCAT - Prevenção e Combate a Ameaças Terroristas
Técnicas de Montanhismo
COIR - Operações Irregulares
Estágios

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Desculpem a pouca informação,mas acho que dá para perceber bem quem são e onde estão Wink Alguma força que queiram ver, de qualquer altura digam xD

Siga1



Queria ver se daqui a uns tempos conseguia fazer uns nightvision e pelo preço que ja vi que custa comprar uns novos, talvez compense.

O wolwerine já lhe está a tomar o gosto.

Pombo

Pombo
Admin

GANDA TRETA LAMEGO !!!! xDDDD

Raptor

Raptor

Eu vou la estar daqui a duas semanas. ver se aprendo qq coisita com eles. lolololol

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos